domingo, 1 de outubro de 2017

ESCRITORA ALCIENE RIBEIRO TERÁ ENCONTRO COM PRÉ-VESTIBULANDOS DA EE JOMAP

Entre suas atividades no 9º Seminário do Grupo de Pesquisa Literatura e Vida, GPLV, a escritora Alciene Ribeiro terá um encontro com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (JOMAP). Todos os pré- vestibulandos da JOMAP lerão ao menos dois contos de Alciene, “Lagarta atrevida, borboleta e vida” e “Vinte anos de amélia”, além de, livremente, outros textos da escritora disponíveis em < http://gpalcieneribeiro.blogspot.com.br/p/e-books.html >.
A atividade – no encontro – prevê um momento inicial, de responsabilidade do GPLV, para em seguida os alunos dialogarem com a escritora, fazendo perguntas sobre os textos que leram e sobre outras questões relacionadas à obra e mesmo à vida da escritora.
Para o Prof. Rauer, líder do GPLV, “esse é um dos momentos mais importantes de toda a história dos quase oito anos do Grupo, pois sintetiza o encontro da pesquisa universitária com o ensino fundamental. É preciso agradecer, e muito, à escritora, pela disponibilidade em vir a Três Lagoas dialogar com pesquisadores da sua obra e com estudantes, e à CAPES, cujos recursos viabilizam a realização do evento com a participação de convidados externos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário